Já há vários anos que não acompanho a WWE, mas era um ávido espetador. Todas as segundas, quartas e sempre que havia um PPV, lá estava eu pronto a fazer noitadas. Neste arranque de 2023 deu-me uma vontade súbita de voltar. Por isso, quero aproveitar esta aventura do Crocpoint Chronicles para deixar algumas notas sobre a WWE, incluindo resultados e outras informações que ache relevante.
Deixem-me começar pelo Elimination Chamber, que decorreu este sábado, dia 18 de fevereiro. Foi o segundo evento premium da Road to WrestleMania. Até este grande evento que é a WrestleMania, vou-me tentar inteirar e conectar com as novas personagens e com os enredos criados.
- Primeiro combate Elimination Chamber (RAW Woman's Championship Nº1 Contender)
- Raquel Rodriguez eliminou Nikki Cross
- Asuka e Natalya eliminaram Liv Morgan
- Carmella eliminou Natalya
- Asuka e Carmella eliminaram Raquel Rodriguez
- Asuka eliminou Carmella
Asuka venceu!
- Bobby Lashley venceu Brock Lesnar (por desqualificação)
- Edge & Beth Phoenix venceram Judgment Day (Finn Bálor & Rhea Ripley
- Segundo combate Elimination Chamber (WWE United States Championship)
- Montez Ford eliminou Bronson Reed
- Damian Priest eliminou Johnny Gargano
- Montez Ford eliminou Damian Priest
- Austin Theory eliminou Montez Ford
- Austin Theory eliminou Seth Rollins
Austin Theory venceu!
- WWE Universal Champion Roman Reigns venceu Sami Zayn
Notas sobre os combates da noite
Asuka venceu Carmella, Raquel Rodriguez, Natalya, Liv Morgan e Nikki Cross para se tornar a concorrente nº1 ao RAW Women's Championship
As primeiras duas concorrentes a entrar no ringue foram Liv Morgan e Natalya, neste que foi o primeiro Elimination Chamber da noite. Não houve espaço para nenhuma controlar o combate, já que Raquel Rodriguez entra também e rapidamente se sobrepõe às duas concorrentes.
Nikki Cross é a próxima a entrar e a criar um dos grandes momentos da noite com um voo de cima de um pod contra as suas três adversárias. Entra Carmella que utiliza os pods vazios para ser esquivando das adversárias. Entretanto é Nikki Cross a ser eliminada pela Raquel Rodriguez. Quando entra Asuka, o combate fica totalmente dominado por esta.
Carmella elimina Natalya, fazendo depois equipa com Asuka para conseguir eliminar Raquel Rodriguez. Asuka consegue mesmo vencer o combate após uma submissão que fez Carmella desistir. Asuka vence e irá lutar pelo RAW Women's Championship na WrestleMania 39.
Desqualificação para Brock Lesnar deu vitória a Bobby Lashley
Entrada dominante para Lesnar, mas Lashley acaba por conseguir uma vitória quase sem querer. A luta de titãs foi-se mantendo a bom ritmo até ao F-5 de Brock Lesner. Já Bobby Lashley aplica dois Spears ao adversário e ainda consegue aplicar o Hurt Lock.
Lesner não gostou e aplicou um low blow que lhe valeu a desclassificação. Não satisfeito acaba por atacar o árbitro e ainda um F-5 para cima da mesa dos comentadores ao seu adversário.
Edge & Beth Phoenix levam a melhor sobre os Judgment Day (Finn Bálor & Rhea Ripley)
Edge e Finn Bálor a dar espetáculo no arranque deste combate, mas são as duas lutadoras que oferecem os melhores momentos. Contudo uma interferência de Dominik Mysterio acaba por mudar o rumo do combate. Muita batota e intervenções externas deram um conjunto de reviravoltas a este combate que apesar de tudo se manteve bastante equilibrado. No final Edge e Beth Phoenix conseguiram acertar o Shetered Machine e assim conquistar a vitória.
Segundo Elimination Chamber para o WWE United States Championship onde Austin Theory se mantém o campeão vencendo Seth Rollins, Montez Ford, Damian Priest, Johnny Gargano e Bronson Reed
Johnny Gargano e Seth Rollins abrem o combate, com Austin Theory que aproveitou para se colocar em controlo do combate. Contudo, Gargano e Rollins juntam-se para atacar o atual campeão. A entrada de Damian Pries volta a mudar o rumo do combate a seu favor. Quando entra Bronson Reed o domínio do lutador foi absoluto. O australiano dominou até à entrada de Montez Ford, que entrou com tudo marcando um dos grandes momentos do combate, quando se atira do topo da jaula para cima de todos os adversários.
A eliminação de Bronson Reed só foi possível porque Rollins, Gargano e Ford juntaram-se. Gargano acaba por ser eliminado no seu melhor momento por Priest, que depois é eliminado por Rollins e Ford. Entretanto Austin Theory volta a entrar em combate e acaba por ter espaço para eliminar Montez Ford. Theory e Rollins continuaram em combate até uma interferência por parte de Logan Paul, que ajudou o atual campeão a manter-se com o título.
No Main Event contámos com a vitória do ainda WWE Universal Champion Roman Reigns contra Sami Zayn
O combate da noite começa com grande ritmo por parte do concorrente ao título, mas o campeão consegue abrandar. Várias oportunidades para cada um dos lutadores vencer, sempre com um combate dominado pelo campeão. Com o árbitro deitado a baixo, Zayn não consegue terminar o combate e ainda acaba a ser atacado por Jimmy Uso. Entretanto já com outro árbitro no ringue, o combate continua e depois de muito ímpeto por parte do concorrente, é tudo deitado abaixo, incluindo o segundo árbitro.
O combate termina depois de Jey Uso entrar também em ringue e Sami Zayn acaba por fazer um spear à pessoa errada, tendo Roman Reigns aproveitado para dar várias cadeiradas no seu adversário. Após um spear de Reigns, a vitória é alcançada. Como Main Event, ainda tinha muito para acontecer. Jimmy Uso e Roman Reigns iam para continuar o ataque após o combate terminar, mas o regresso de Kevin Owens evita males maiores. Terminando com Paul Heyman a sofrer um Stunner e Roman Reigns ainda sofre um Helluva Kick, que o deixa desligado.
Sem comentários
Enviar um comentário