Slider

The Flash (2023)


Chegou a altura... a altura de começar a despedir da DCEU. Aquele universo que andou tão perdido que já ninguém sabia o que fazer com ele. Ao mesmo tempo um universo que se estendeu mais do que alguns imaginam. The Flash é o principio do fim e o inicio do nascimento do DCU. O novo universo DC com James Gunn à mistura promete ser tudo aquilo que os verdadeiros fãs há muito procuram. Por aqui estou super entusiasmado pelo futuro da DC e só espero que os senhores dos fatos caros não se intrometam muito.

The Flash é um grande filme, que se espalha nos efeitos visuais. O filme não esconde e assume do principio ao fim uma ideia mais cartoonesca no que toca aos efeitos. Não é bonito ao olhar e em todo o lado se nota o quão plástico tudo é. Contudo, o facto de assumirem esta identidade do inicio ao final, fez-me esquecer a certo ponto, porque a verdade é que o resto está lá todo. Uma realização de qualidade, com uma história interessante e personagens muito bem construídos. Sabe tocar nos pontos certos para nos dar doses nostálgicas perfeitas e ainda nos oferece visões daquilo que poderia ter sido e não foi... Sim, vão perceber depois. É sem dúvida um filme de qualidade que implode em si próprio para deixar explicado de forma muito suave a razão de agora partirmos por outros caminhos.

Mesmo com os estranhos efeitos, passei a última meia hora com um sorriso de orelha a orelha. Não, não estava a ensaiar para fazer o cast de novo Joker, estava mesmo feliz pelo que estava a ver.



0

Sem comentários

Enviar um comentário

blogger
© all rights reserved
made with by templateszoo