Slider

TRON: Ares (2025)


Tron Ares chegou aos cinemas e por aqui já fui espreitar. Gosto muito da peculiaridade do filme original e gostei o suficiente da sequela para me aventurar uma terceira vez. É uma trilogia separada por décadas, literalmente, com cada capítulo a surgir mais de dez anos depois do anterior. Cada um conta a sua própria história, mas todos partilham o mesmo fio condutor, o que dadas as circunstâncias já é um feito por si só.

No final das contas, gostei deste terceiro capítulo. Mas enganem-se se acham que vão sair daqui com uma lição de vida ou a repensar os vossos ideais. Não é esse tipo de filme. Os temas são os mesmos que moldaram os anteriores: a conexão entre o digital e o real, a consciência de que a vida é mais do que aquilo que percebemos e, claro, a clássica história à Pinóquio, neste caso de uma entidade virtual que quer tornar-se real.

Tron Ares segue a regra da casa. Não tenta ser gigante, mas entretém do início ao fim. Não é excelente, não é incrível, nem muito bom, mas é bom. Uma experiência sólida, com uma banda sonora fenomenal (como seria de esperar tendo os Nine Inch Nails envolvidos), uma imagem forte, efeitos visuais de grande nível, raros nos dias que correm, e ainda uma conexão inesperada com o filme original.

A base está lá. A construção podia ser mais épica. Fico a imaginar o que seria isto nas mãos de um Denis Villeneuve, pelo menos visualmente seria de outro planeta. Quanto a Jared Leto, o ódio parece continuar, mas honestamente por aqui não afeta. Não o acho genial, mas também não o acho o monstro que pintam. E aqui passa o tempo quase todo em modo Terminator, o que até resulta.

No fim do dia, o que é que realmente importa? Que meia internet grite “este filme é uma m**da”? Ou que eu tenha passado um bom bocado na sala de cinema, o que com um pequenito em casa já é uma vitória por si só? Acho que a segunda opção soa bem melhor. Os outros podem continuar a gritar, mas cuidado, não se arranhem nas cordas vocais.



 

0

Sem comentários

Enviar um comentário

blogger
© all rights reserved
made with by templateszoo